Pinacoteca promove projeto que estimula visita de famílias às exposições do museu

projeto acontece todo segundo domingo do mês e conta com a apresentação do espetáculo criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó

sex, 17/08/2018 - 13h50 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove o PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) destinado a grupos familiares de todas as idades. O evento, que ocorre todo segundo domingo do mês desde 2014, acontece dia 09 de setembro de 2018, a partir das 11h00, na Pinacoteca Luz, com entrada gratuita.

No projeto as famílias são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. O objetivo principal do PinaFamília é estimular a convivência deste público no museu, através do desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares.

Durante o evento os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas, além de receber um guia de visita, material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu. Quem quiser, pode ainda levar para casa o jogo PinaFamília, desenvolvido pelo NAE, que visa estimular a interação entre diversas faixas etárias, desenvolver a percepção, observação e argumentação lógica. Nele, os participantes associam textos e imagens, a partir das obras expostas, além de criar suas próprias imagens.

No dia do PinaFamília, acontece também o espetáculo PinaCanção – uma história cantada entre pinturas, criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura. A apresentação, que reúne música, teatro e artes visuais, tem 40 minutos e acontece às 15h00 no auditório da Pina Luz. Os interessados devem retirar os ingressos (gratuitos) a partir das 14h30 na entrada do auditório.