Pinacoteca organiza mostra no MAC Botucatu

Espaço também recebe exposição paralela chamada “Patrimônio”, que exibe fotografias de várias épocas da cidade de Botucatu

qua, 29/08/2012 - 15h23 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, em Botucatu, a exposição “+EducAÇÕES: Arte E Patrimônio”. A mostra gratuita fica em cartaz até 16 de dezembro.

A exposição tem curadoria de Mila Chiovatto e é formada por 20 gravuras produzidas entre os anos 1970 e 2000 pelos artistas Maria Bonomi, Marcelo Grassmann, Aldemir Martins, João Rossi, Itajahy Martins e Odeto Guersoni. A ideia da mostra é estabelecer um diálogo entre a Pinacoteca do Estado e do MAC – Botucatu, que possuem trabalhos de importantes gravadores brasileiros com produções figurativas e abstratas.

O espaço também sedia uma exposição paralela chamada “Patrimônio”, que exibe fotografias de várias épocas da cidade de Botucatu, com foco nas imagens do antigo Fórum da Cidade. Os visitantes poderão enviar imagens de seu acervo pessoal para a exposição pelo email: macbtu@botucatu.sp.org.br. As imagens devem ser identificadas com o nome do local retratado e da pessoa que fotografou.

SERVIÇO
+EducAÇÕES: Arte E Patrimônio
Data: até 16 de dezembro
Horário: de terça a sexta das 9h às 18h; sábado das 9h às 14h.
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins
Endereço: Rua Dom Lúcio, 755
Evento gratuito

Do Portal do Governo do Estado