Pinacoteca expõe obras de renomado artista paulistano

Exposição de Alex Flemming ficará em cartaz nos dias 26 e 27 de maio, além do lançamento de seu livro

seg, 21/05/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

Alex Flemming está de volta ao Brasil. O artista brasileiro, radicado em Berlim, traz a São Paulo a série inédita “Lápides”, que fica em exposição nos dias 26 e 27 de maio, na Pinacoteca do Estado.

Lápides é uma nova série de pinturas sobre superfícies não-tradicionais (notebooks). É uma reflexão sobre a tecnologia obsoleta, que representa a morte de antigos desejos.

Lançamento de livro

No sábado, o autor estará na Pinacoteca para o lançamento, pela editora Cosac Naify, do livro Alex Flemming. A publicação apresenta um ensaio da crítica de arte Angélica de Moraes sobre a importância da técnica fotográfica na trajetória do artista brasileiro. O texto destaca algumas influências na formação de Flemming: a experiência com o grafite, o aprendizado com a artista Regina Silveira e o fotógrafo Cristiano Mascaro.

Filho de um comandante e de uma aeromoça, o paulistano Alex Flemming nasceu em 1954 e morou em diversos países, até se instalar há 21 anos na Alemanha. Suas obras privilegiam o corpo, a religiosidade e o Brasil, com destaque para as áreas de fotografia, pintura e objetos.

Serviço:
Alex Flemming na Pinacoteca do Estado
Exposição: dias 26 e 27
Lançamento do livro: dia 26
Das 10h às 18h
Praça da Luz, 2
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia)
Grátis aos sábados

Do Portal do Governo do Estado