Pinacoteca do Estado expõe obras do artista Antonio Dias

Mostra ficará em cartaz até o dia 7 de novembro

seg, 27/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Governo, a Secretaria da Cultura, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Santander Cultural realizam a exposição Anywhere Is My Land, de Antonio Dias, um dos mais renomados artistas brasileiros de sua geração. A mostra, idealizada a partir de trabalhos do artista que integram a Coleção Daros Latinamérica – notadamente do período entre 1960 e 1970, apresenta, ainda, obras da coleção Geneviève e Jean Boghici (Rio de Janeiro), da coleção particular de Antonio Dias e do acervo da Pinacoteca do Estado.

O nome da exposição é o mesmo de uma emblemática pintura do artista de 1968, em que “política e poesia estão em iguais porções, e é de grande relevância em um mundo cada vez mais nômade e globalizado”, ressalta o curador Hans-Michael Herzog, diretor-geral da Daros- Latinamerica.

A exposição traz, ainda, dois destaques: o lançamento do catálogo “Antonio Dias – Anywhere is my land”, em parceria com a Daros-Latinamerica e a editora Hatje Cantz, com uma entrevista do artista feita pelo curador Hans-Michael Herzog, e texto de Sonia Salzstein; e uma Caixa de Educamentos, recurso criado pelo núcleo de Ação Educativa do museu, em parceria com a Daros-Latinamérica, especialmente para a mostra. “É uma caixa com jogos educativos para uso do publico em geral, para estimular a convivência e interação com a arte e a descoberta do prazer em aprender”, explica Milene Chiovatto, coordenadora da Ação educativa do museu.

Serviço
Exposição Anywhere Is My Land
Até 7 de novembro
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2 – Luz – Telefone: (11) 3324-1000
Terça a domingo das 10 horas às 17h30 com permanência até as 18 horas
Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6,00 e R$ 3,00
Grátis aos sábados
Estudantes com carteirinha pagam meia entrada
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam

Da Secretaria da Cultura