Piedade alcança 98% de tratamento do esgoto coletado

Obras empreendidas pela Sabesp garantem mais saúde aos moradores e auxiliam na proteção ao meio ambiente local

qua, 02/10/2013 - 14h28 | Do Portal do Governo

O município de Piedade, no interior do Estado de São Paulo, alcançou nesta quarta-feira, 2, a marca de 98% de tratamento do esgoto coletado. As obras empreendidas pela Sabesp na região garantem mais saúde aos moradores e auxiliam na proteção ao meio ambiente local, com a despoluição de importantes rios, que abastecem Piedade e cidades vizinhas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Estamos inaugurando hoje o sistema de esgoto que despolui o rio Pirapora e com isso, despolui o rio Sarapuí, o rio Sorocaba e toda a bacia do médio Tietê. Estamos, cidade por cidade, entregando as obras de esgoto, para chegar à meta de 2014. Nós teremos 100% de esgoto coletado e tratado nos municípios operados pela Sabesp. Nos demais, estamos ajudando através do programa Água Limpa”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Foram investidos R$ 830 mil nas obras, que compreendem a complementação do sistema de afastamento, uma nova rede coletora e ligações de esgotos para atendimento a 1.063 imóveis dos bairros Ciriaco de Cima, Vila Maria, Secol e na Rua das Margaridas, localizada no bairro dos Cotianos.

Entre 2011 e 2014, a Sabesp investirá cerca de R$ 11 milhões na universalização dos serviços de saneamento de Piedade. Com isso, a empresa pretende alcançar 100% de abastecimento com água de qualidade, 100% de coleta de esgotos e 100% dos efluentes coletados tratados.

Outros anúncios

Durante a inauguração das obras da Sabesp, Alckmin anunciou que a cidade de Piedade receberá um novo prédio para Etec e destacou que a CDHU construirá 136 casas, em terreno doado pela prefeitura local. O Governo do Estado também doou uma Motoniveladora e uma retroescavadeira zero km para a Prefeitura.

Alckmin revelou ainda que a rodovia SP-079, ganhará uma nova rotatória, no trevo de acesso a Piedade. A obra será licitada no próximo mês

Do Portal do Governo do Estado