Pholia no Memorial: Desfile de blocos e shows. Participe.

Destaque deste ano é o Salve Simpatia, que reúne japoneses, descendentes e amigos

sex, 18/01/2008 - 21h15 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Carnaval paulistano começa no Memorial. Nos dias 26 e 27 de janeiro se realizará na Praça Cívica o Pholia no Memorial 2008, em parceria com a ABBC – Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo – e com o apoio da São Paulo Turismo. Serão 8 horas ininterruptas por dia de muito samba e animação.

Destaque deste ano é o Salve Simpatia, que reúne japoneses, descendentes e amigos para homenagear os 100 anos da imigração japonesa.

Está será a 18ª edição do desfile de blocos que já se tornou tradicional em nossa cidade. Em suas edições anteriores, o Pholia, que nasceu na Avenida Brigadeiro Faria Lima, homenageando o Prefeito José Vicente Faria Lima por ter oficializado o Carnaval Paulistano em 1968, passou pelo Sambódromo e depois voltou para as ruas com enorme sucesso na Zona Norte, antes de chegar ao Memorial.

Neste ano, participam 13 agremiações, num total de aproximadamente 20.000 foliões. Os Blocos desfilarão numa passarela (Pholiódromo) em formato oval de aproximadamente 300 metros com arquibancadas e camarotes em sua volta. A participação é gratuita.

Do Memorial da América Latina

(M.C.)