PHAI financiará moradias para servidores no centro de SP

Funcionário público poderá comprar imóvel perto do local de trabalho

qui, 24/05/2007 - 11h31 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito Gilberto Kassab discutem nesta quinta-feira, 24, às 14h30, na sede da Prefeitura, as bases para a implantação do Programa Habitacional de Integração (Phai) na região central da capital paulista.

O programa permitirá a aquisição de moradias pelos servidores públicos estaduais da ativa. O centro de São Paulo foi a região escolhida para a segunda fase do programa, cujo projeto-piloto foi lançado em 12 de abril, por reunir uma grande concentração de secretarias e outros órgãos públicos.

A escolha também permitirá que o governo estadual contribua ativamente para a revitalização da região central. Isso porque o Phai atrairá um grande número de servidores públicos que passarão a ocupar empreendimentos habitacionais localizados próximo aos seus locais de trabalho.

O programa, criado pela Secretaria de Estado de Habitação e desenvolvido pela CDHU, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública e com o Banco Nossa Caixa, tem como principal objetivo financiar moradias para servidores públicos estaduais ativos.

Atualmente, o Phai está com inscrições abertas para 721 apartamentos, destinados prioritariamente a servidores que moram ou trabalham nos bairros do Sacomã, Ipiranga e Cursino, e nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema.

Após classificar e habilitar os candidatos dessas localidades, as unidades restantes serão destinadas a moradores de outras partes da Região Metropolitana.

Segundo o secretário Lair Krähenbühl, o programa oferece uma excelente oportunidade para os servidores que desejam adquirir a casa própria e pretende atender o maior número de funcionários possível. “A meta do governo estadual é a construção de seis mil moradias por ano”, informou.

O programa oferece financiamento de 20 anos pelo Banco Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano. 

Da CDHU