Petrônio Pereira Lima é o novo presidente da CODASP

O engenheiro agrônomo Petrônio Pereira Lima substitui Zé Ito, falecido no último dia 27 de agosto

seg, 15/09/2008 - 20h33 | Do Portal do Governo

O engenheiro agrônomo Petrônio Pereira Lima foi designado presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), empresa ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e responsável pelos programas de infra-estrutura e recuperação de estradas rurais no Estado. Lima ocupava a diretoria de operações e assume o novo cargo no lugar de José Roberto Perosa Ravagnani (Zé Ito), falecido no último dia 27 de agosto.

Formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Lima está na empresa há 31 anos. Na diretoria de operações, assume Luiz Gonzaga de Godoy e Vasconcelos, técnico do quadro da empresa.

“Não haverá qualquer alteração no que foi estabelecido pelo planejamento estratégico. A capacidade produtiva da Codasp é adequada às metas do Governo para o setor de infra-estrutura agrícola”, afirma o presidente.

Com 80 anos de atuação, a Codasp desenvolveu tecnologia própria na adequação e recuperação de estradas rurais e, além de realizar o trabalho, a empresa repassa tecnologia aos municípios paulistas.

Nos dez primeiros anos de desenvolvimento, o Programa Melhor Caminho recuperou cerca de 5 mil quilômetros de estradas rurais. Somente em 2008, são quase 1.200 quilômetros realizados.

ZÉ ITO – José Roberto Perosa Ravagnani, Zé Ito como era carinhosamente chamado, era natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 26 de novembro de 1960. Em meados dos anos 60 fixou-se em Urupês, município do noroeste do Estado que seus familiares vindos da Itália ajudaram a fundar. Foi prefeito no local por duas vezes, em 1997 e 2001. Casado com Cássia Ravagnani teve as filhas Natália e Ana Clara.

Em 2007, o governador José Serra convidou Zé Ito para assumir a presidência da Codasp. Sua atuação à frente da empresa foi dinâmica: além do trabalho realizado no Programa Melhor Caminho, também renovou a frota administrativa e ampliou a frota operacional.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento