Petrelluzzi elogia ação da Polícia

nd

ter, 20/02/2001 - 20h45 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, enviou nesta terça-feira, dia 20, ao comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel. PM Rui César Melo, ofício elogiando a eficiência, a organização e o profissionalismo da intervenção simultânea da PM em 25 focos de rebelião.

Veja a íntegra do documento:

Senhor Comandante Geral,

A ação da Polícia Militar de São Paulo, ao intervir simultaneamente em 25 focos de rebelião nos estabelecimentos prisionais nas mais diversas regiões do Estado, revelou organização e profissionalismo. Há que se ressaltar a eficiente coordenação do comando manifestada pela rápida mobilização da tropa e pela perfeita sintonia das ações locais com as ordens superiores.

Consideradas as proporções do problema e a delicadeza da situação, haja vista o número de reféns, entre familiares e funcionários, e a articulação dos rebelados, não faltaram aqueles que pronunciaram desenlace desastroso, sempre retirando da memória lamentáveis episódios do passado. O resultado da ação, ao contrário, foi a rápida devolução do controle das unidades às autoridades legítimas, com a liberação de todos os reféns. Não se cedeu às pressões e reivindicações dos presos e nenhuma fuga foi registrada.

O Governo do Estado de São Paulo cumprimenta Vossa Excelência pelo eficiente desempenho no enfrentamento do problema e reconhece o valor e a tenacidade de seus comandados. A Polícia Militar paulista escreveu mais uma página de êxito na sua história ao agir com profissionalismo e presteza no restabelecimento da ordem, cumprindo o papel legítimo que dela espera o Estado Democrático de Direito.

Marco Vinicio Petrelluzzi
Secretário da Segurança Pública