Pessoas que cumprem pena alternativa plantam área verde

O bosque ocupará área de dois hectares dentro do Parque Anhangüera

sex, 18/01/2008 - 10h27 | Do Portal do Governo

Pessoas que cumprem penas alternativas em São Paulo participarão das atividades de criação de nova área verde no Parque Anhangüera. Em dezembro, como parte de evento que comemorou os 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, foi assinado o protocolo de intenção para a construção do Bosque dos Direitos Humanos – Um Tributo à Vida. Integram essa parceria a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Comissão Municipal de Direitos Humanos, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a organização não-governamental Visão Mundial.

O bosque ocupará área de dois hectares dentro do Parque Anhangüera, por onde circulam cerca de 8 mil pessoas a cada final de semana. O objetivo é oferecer novo espaço de lazer e convivência ao ar livre, com muito verde e beleza, para a população.

A SAP participará, por meio do encaminhamento de pessoas que cumprem penas alternativas, do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade. Cada prestador de serviço desempenhará funções que vão da limpeza e conservação do bosque a trabalhos de jardinagem, como plantação de árvores e manutenção de canteiros. O cumprimento da pena alternativa consiste no trabalho relacionado diretamente aos direitos humanos, à valorização da cidadania e à cultura de paz.

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)