Pessoas com deficiência: seleção para vagas de emprego nesta quarta

Ação faz parte do "Dia D" de inclusão social e profissional

ter, 20/09/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de recolocar pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS no mercado de trabalho, o Governo do Estado realiza o “Dia D” de inclusão social e profissional nesta quarta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A iniciativa é do Ministério Público e do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), desenvolvido pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Estão disponíveis 850 vagas de trabalho na capital, Grande São Paulo e região do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano). A intermediação das oportunidades será feita pela SERT, que também providenciará a emissão de Carteiras Profissional de Trabalho (CTPS), além de orientar os cidadãos sobre a Lei de Cotas e como elaborar currículos.

Diversas empresas participam da ação (confira a relação abaixo) e estarão ao longo do dia selecionando e recrutando pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Para participar, os interessados devem ir nesta quarta-feira (21) à sede da Secretaria de Estado do Emprego, em São Paulo, ou em Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de alguns municípios do Estado (confira aqui a relação), no horário da 9h às 17h, munidos de CPF, RG, Carteira do Trabalho, currículo, laudo médico ou certificado de reabilitação. Outro requisito é ter mais de 16 anos de idade.

Empresas participantes
Duratex, Vivara, HPE, Nextel, Techint Engenharia, RSI Informática, Lojas Riachuelo, Walmart, Alpha Secure, Assaí, Centro Saneamento, Cinépolis, Cnova Comércio Eletrônico, Viação Cometa, Dia Brasil Supermercado, Raia Drogasil, Empresa Paulista de Serviços, Exclusiva Agenciamento e Terceirização, GRSA, Grupo Brasanitas, Hirota Supermercados, Hochtief do Brasil, Allpark Sistema de Estacionamento, Logística Ambiental de São Paulo, Madri Supermercado, Manpower do Brasil, Paineiras, Pratika Ltda, Siscom, Supermercado Yamauchi, Tegma Gestão Logísitca, Transvip Transporte de Valores e Vigilância Patrimonial e Via Varejo.

SERVIÇO
“Dia D” de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS
21 de setembro, das 9h às 17h
SERT/PADEF
Rua Boa Vista, 170 – Mezanino – Centro – São Paulo/SP
(próximo ao metrô São Bento) 

Do Portal do Governo do Estado