Pessoas com deficiência ganham atendimento no Vale do Paraíba

Ônibus, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com médicos e terapeutas fica em Taubaté até sexta-feira, 8

ter, 05/05/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atende a região do Vale do Paraíba até sexta, 8 de maio. A unidade capacita a pessoa com deficiência em relação a seus direitos de acesso igualitário a bens, produtos e serviços.

Durante quatro dias de atendimento, o posto distribui ajudas técnicas, que foram prescritas em duas viagens anteriores à região, e vai atender 210 novos casos cadastrados. O caminhão fica estacionado na Rua Alcaide Mor Camargo, 100, em Taubaté.

Além de elevador hidráulico para atender pessoas em cadeira de rodas ou em maca, a unidade ainda dispõe de banheiro adaptado, um consultório médico, sala de espera e oficina de órteses e próteses composta por salas de prova, de máquinas e de gesso. Uma equipe de médicos fisiatras, técnicos de órtese e prótese, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiros efetuam o atendimento.

A Rede Lucy Montoro é composta também por seis unidades fixas em diversas regiões do Estado e uma na capital, totalizando a oferta de 120 mil atendimentos ao mês. Todas as unidades devem estar em funcionamento no prazo aproximado de dois anos.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência