Pesquisa: Seade apresenta estudos sobre condições de saúde e segurança no setor de transportes

Instituição é vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo

qui, 15/03/2001 - 10h10 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 15, às 11 horas, a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), apresenta ao Ministério do Trabalho, em Brasília, pesquisa sobre as condições de saúde e segurança no transporte coletivo urbano, rural e de cargas perigosas. No mês de maio, ficará pronto um novo estudo sobre informações de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no Estado de São Paulo.

O estudo também irá subsidiar a produção de normas técnicas sobre saúde e segurança nas áreas de transporte. A pesquisa, relacionada com transportes rurais, também inclui os Estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

A pesquisa foi encomendada pela Fundacentro, instituição vinculada ao Ministério do Trabalho que se dedica principalmente à prestação de serviços à comunidade e assessoria técnica a órgãos de governo e trabalhadores. O objetivo da Fundacentro é utilizar as informações para planejar estratégias de prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, além de melhorar as condições de trabalho dos motoristas de veículos automotores de transporte coletivo urbano.

Vinculada à Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, a Fundação Seade é o maior banco de dados socioecônomicos e demográficos do Estado de São Paulo e seus municípios.