Pesquisa: Instituto Biológico forma seu primeiro mestre

Mais detalhes sobre a monografia apresentada no IB, leia a matéria publicada no site da Apta

qui, 29/01/2009 - 21h10 | Do Portal do Governo

Foi realizada na quarta-feira, 28, a primeira defesa para obtenção do título de Mestre do Programa de Pós-graduação em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio, do Instituto Biológico – IB, vinculado a Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Apta, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.  

O trabalho, “Seleção de Isolados dos Fungos Entomopatogênicos Beauveria Bassiana e Metarhizium Anisopliae”, de autoria de Luciano Olmos Zappelini, inserido na área de concentração – Sanidade Vegetal, contou com a orientação do professor Antonio Batista Filho, diretor do Instituto. O autor desenvolveu pesquisa com o objetivo de contribuir com o controle da broca da cana-de-açúcar. A Comissão julgadora foi composta pelo orientador e pelos seguintes membros: José Eduardo Marcondes de Almeida, do – IB e Carlos Frederico Wilcken, da Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP/Botucatu.

Além do Instituto Biológico, um dos seis que compõem a Apta, também oferecem cursos de Pós-graduação, os institutos de Zootecnia – IZ e Pesca – IP, ambos com cursos de Mestrado nas áreas de Produção Animal Sustentável e Aqüicultura e Pesca, respectivamente e o Instituto Agronômico – IAC, que oferece cursos de Mestrado e Doutorado, nas áreas de Gestão de Recursos Agroambientais, Genética, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia e Tecnologia da Produção Agrícola.  

 Para saber mais detalhes sobre a monografia apresentada no IB, leia a matéria publicada no site da Apta: www.apta.sp.gov.br e para conhecer as linhas de pesquisa e obter mais informações sobre período de inscrição e documentos necessários, basta clicar no link: Pós-graduação.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento