Pesquisa: Fapesp e Vitae lançam chamada para apoiar atividades de pesquisa

Objetivo é o fortalecimento de centros e museus de ciências

sex, 14/07/2006 - 9h50 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) abriu seleção pública de propostas para apoio à implantação de programas de pesquisa em museus e centros de ciências.

Psquisadores associados a museus, centros de ciências ou equivalentes em instituições superiores de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo estão convidados a apresentar projetos para a implantação do Programa de Pesquisa em Centros de Ciências do Estado de São Paulo, no âmbito do convênio firmado em fevereiro entre a Fapesp e a Vitae, Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social.

Entre os objetivos da chamada está apoiar atividades de pesquisa que propiciem a instalação e o fortalecimento institucional de museus e centros de ciências, como, por exemplo, instalação ou aprimoramento de laboratórios científicos de informática e bibliotecas, treinamento de profissionais, produção de material de apoio e realização de exposições sobre ciência e tecnologia.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em até R$ 200 mil. As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de agosto e devem ser apresentada na forma de projeto para o Programa de Políticas Públicas da Fapesp.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/vitae