Pesquisa: Fapesp e Grupo Ouro Fino selecionam pré-projetos na área de saúde animal

Propostas direcionadas para o setor farmacêutico/veterinário devem ser encaminhadas até 1º de setembro

qui, 27/07/2006 - 11h54 | Do Portal do Governo

Até o dia 1º de setembro, pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo, podem apresentar pré-projetos de pesquisa com aplicação na área de saúde animal. A seleção pública é resultado de parceria entre o Grupo Ouro Fino, fábrica de produtos para a saúde animal, e o Programa Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). As propostas devem ser aplicáveis ou ter potencial interesse na área farmacêutica/veterinária. A duração do projeto é de até 36 meses.

A exigência é que os trabalhos apresentados pertençam a pelo menos uma das seguintes áreas tecnológicas: produtos antimicrobianos (antibacterianas, antiprotozoários, antifúngicos, antivirais), anti-helmínticos (endoparasitas), analgésicos e ou antiinflamatórios, biológicos (vacinas, soros, anticorpos), inseticidas diversos (pulgas, carrapatos, bernes, moscas e outros), produtos que atuarão nos índices zootécnicos (melhoria de ganho de peso, qualidade de subprodutos), destinados aos animais de esportes, agindo no desempenho reprodutivo (hormonais), nutracêuticos (substância considerada alimento ou parte de alimento que ofereça benefícios à saúde) e funcionais.

Os trabalhos serão encaminhados aos organizadores em duas etapas: Na primeira, os pesquisadores interessados precisam enviar o pré-projeto. Na outra, os coordenadores das propostas selecionadas na fase anterior deverão apresentar a versão completa dos projetos, além da documentação solicitada.

SERVIÇO

Pré-projetos serão recebidos até o dia 1º de setembro, seguindo orientação e formulário eletrônico no site www.ourofino.com/web/br

Pré-projetos devem ser encaminhados ao Grupo Ouro Fino, a/c de Milenni Michels

Rodovia Anhangüera SP 330 – km 298 – Cravinhos – SP – CEP 14140-000

Texto com todas as informações sobre a seleção pública está no site www.fapesp.br/ourofino

Da Agência Imprensa Oficial