Pesquisa do Procon-SP mostra alta da taxa de juros do cheque especial

Modalidade de crédito atingiu neste mês a maior marca desde agosto de 1995

ter, 10/05/2016 - 14h40 | Do Portal do Governo

Uma pesquisa de taxas de juros, realizada pelo Procon-SP no início desse mês, mostra que das sete instituições financeiras que fazem parte da amostra duas elevaram a taxa de cheque especial, e todos os bancos pesquisados mantiveram a do empréstimo pessoal.

A taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,18% a.m., superior à do mês anterior que foi de 13,08% a.m., representando uma alta de 0,10 ponto percentual. O cheque especial atingiu neste mês a maior marca desde agosto de 1995, quando a taxa média era de 13,30% ao mês.

Já no empréstimo Pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,48% a.m., igual à do mês anterior. Todos os bancos da amostra mantiveram sua taxa de empréstimo pessoal.

Especialistas da Fundação alertam que por conta da crise financeira, o crédito ao consumidor está com as taxas bem mais elevadas e deve ser bem avaliado. Caso seja inevitável a contratação de um empréstimo, deve pesquisar principalmente as diversas modalidades de crédito disponíveis e as suas respectivas taxas de juros.

A pesquisa completa pode ser conferida aqui.

Do Portal do Governo do Estado