Personalidades recebem “Medalha Rosa da Solidariedade” em São Paulo

Honraria entregue pelo Fundo Social de Solidariedade reconhece a relevância dos homenageados para a sociedade paulista

qua, 21/03/2018 - 13h45 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, e o governador Geraldo Alckmin entregaram nesta quarta-feira (21) a “Medalha Rosa da Solidariedade” para 49 personalidades que se dedicaram a prestar serviços relevantes à população paulista.

“Estamos todos aqui para reconhecer o empenho dos homenageados, agradecer pelo esforço dos voluntários e retribuir com a medalha, que é entregue de coração. O Fundo Social de Solidariedade presta essa homenagem singela”, ressaltou Alckmin, ao discursar durante a cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com Lu Alckmin, as atividades desenvolvidas pelo Fussesp são executadas graças à vontade dos colaboradores. “Hoje é um dia muito especial. Com a garra da nossa equipe, levamos os projetos de qualificação profissional para todo o Estado. Foram mais de 180 mil pessoas capacitadas desde 2011. Trata-se de transformação de vidas e independência para os cidadãos”, afirmou.

A homenagem tem o objetivo de contemplar personalidades civis e militares, de instituições públicas e privadas, que tenham auxiliado de maneira significativa no desenvolvimento dos projetos do Fussesp ou a mereçam por serviços prestados aos paulistas e brasileiros.

“Muitos dos homenageados são servidores públicos. Sempre fico contente ao vê-los se emocionando e recebendo algum tipo de condecoração. Certamente, a dedicação dessas pessoas faz toda a diferença”, destacou o vice-governador do Estado, Márcio França.

Segundo Lúcia França, esposa do vice-governador, o voluntariado também é fundamental para a prestação de serviços à sociedade. “Os voluntários são pessoas especiais, pois colaboram, são prestativos, se oferecem e trabalham para os governos sem salários ou remunerações. Eles reservam um pouco de tempo para se dedicar a todos nós”, reforçou.

A escolha da cor rosa demonstra o intuito de refletir o amor ao próximo, além da capacidade de fornecer esperança na recuperação da dignidade. O conjunto composto por caridade, fé e esperança pode ser resumido em uma expressão: solidariedade.