Pérola Byington realiza o 8º Desfile da Primavera com mulheres em tratamento contra o câncer

Objetivo do evento é elevar a autoestima das pacientes; ação faz parte da humanização do hospital

seg, 15/10/2012 - 17h52 | Do Portal do Governo



Pacientes em tratamento contra o câncer do hospital estadual Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, referência em saúde da mulher, na capital paulista, participam de um evento realizado há oito anos: o “Desfile da Primavera”. O objetivo é elevar a autoestima das mulheres que estão em tratamento no hospital. 

“Proporcionar para elas um dia para elas, pra desviar um pouquinho a atenção da doença. A gente sabe que uma pessoa que está de bem com a vida, que está pra cima, ela tem uma imunidade boa”, explica a diretora técnica do Departamento de Saúde do Hospital Estadual Pérola Byington, Faride Amar Cohen.

Na edição 2012, o evento reuniu 21 pacientes diagnosticadas com câncer de mama ou ginecológico. A coleção exibida foi customizada por alunos da Escola de Moda da Universidade Anhembi Morumbi. É a primeira vez que o evento de humanização acontece fora hospital.

Assista ao vídeo e acompanhe o que Manuela Marisa Moreira e Martinha Marques de Oliveira, duas das protagonistas do desfile, vivenciaram no “Desfile da Primavera”.

Do Portal do Governo do Estado