Peritos encerram buscas; prédio é devolvido à TAM

Peritos do Núcleo de Crimes contra a Pessoa, do Instituto de Criminalística, estiveram no local e recolheram para estudos alguns destroços da aeronave

dom, 29/07/2007 - 10h02 | Do Portal do Governo

Foi concluída na tarde deste sábado, 28, a busca por possíveis indícios que ajudem na identificação das vítimas do acidente com o Airbus da TAM. Peritos do Núcleo de Crimes contra a Pessoa, do Instituto de Criminalística, estiveram no local e recolheram para estudos alguns destroços da aeronave, onde pode haver vestígios das vítimas.

Nos últimos dois dias, numa área coberta, os peritos usaram o “crime scope” – sistema de luzes forenses para detecção de partículas orgânicas microscópicas. Este trabalho meticuloso é considerado parte importante do processo de identificação das vitimas do maior desastre aéreo brasileiro.

Com a conclusão do trabalho da Polícia Científica, o prédio será liberado para sua proprietária, a empresa aérea TAM. Anteriormente, bombeiros, policiais civis e peritos do Núcleo de Engenharia, do IC, haviam concluído seus trabalhos no local.

Da Secretaria da Segurança Pública

C.M.