Performance musical comemora a chegada do Natal em estação da CPTM

Projeto Cantata de Natal será lançado na segunda-feira, 3, na Estação da Luz

sex, 30/11/2007 - 8h27 | Do Portal do Governo

Com o intuito de levar o espírito natalino aos seus usuários e funcionários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), realizará, na próxima segunda-feira, 3, às 12 horas, no saguão principal da Estação da Luz, o projeto Cantata de Natal. Para o evento, 25 componentes do coral da Guarda Civil Metropolitana preparam uma reprodução da obra “Venha Celebrar a Criança Luz”, assinada pelo compositor norte-americano Tom Fettke.

Usando o lirismo poético, a performance é uma narrativa “cantada” sobre o nascimento do menino Jesus Cristo.  Com a inclusão de músicas novas e arranjos modernos das tradicionais canções de Natal, o coral interage de forma dinâmica acompanhados de teclado e vocais harmoniosos.

De acordo com Edimilson Delfino Pereira, componente há quatro anos, a escolha da obra tem o objetivo de despertar a satisfação dos ouvintes: “É uma composição muito bonita”, assinala. A apresentação terá cerca de 50 minutos de duração em que serão tocadas as músicas: “A Luz” (abertura), “Santo é o Senhor”, “A celebração dos Anjos”, “A celebração dos Pastores” e “Venha Celebrar a Criança Luz”.

SERVIÇO

Projeto “Cantata de Natal”

Local: saguão principal da Estação da Luz

Endereço: Praça da Luz, s/nº.

Data: 03/12.

Entrada franca.

Da CPTM

(I.P.)