Perfil do novo secretário interino da Administração Penitenciária do Estado, Luiz Carlos Catirse

Catirse atua no sistema prisional paulista há 28 anos

sex, 26/05/2006 - 14h20 | Do Portal do Governo

Começou há pouco, no Palácio dos Bandeirantes, a entrevista coletiva do novo secretário interino da Administração Penitenciária do Estado, Luiz Carlos Catirse, que assume em substituição a Nagashi Furukawa.

O novo secretário de Administração Penitenciária do Estado, Luiz Carlos Catirse, é natural de Atalaia, Paraná, tem 48 anos de idade, é casado, pai de duas filhas e é formado em pedagogia e administração. Está no sistema prisional paulista há 28 anos com passagens pelas penitenciárias de Araraquara, Campinas, Casa Branca e Itirapina, desempenhando as funções de guarda de presídio, diretor administrativo, diretor de produção, diretor de serviços técnico, diretor de segurança, de disciplina e diretor geral.

Desde 09 de março de 2005, Catirse é o coordenador das unidades prisionais da região do Vale do Paraíba e Litoral.

No dia 02 de dezembro de 2005, durante evento em Barra Bonita, Catirse recebeu o troféu “Destaque do Ano” pelas inovações implementadas por ele nas unidades prisionais do Estado. Desde o início de sua carreira no sistema prisional paulista, Catirse demonstra, com humildade, sua capacidade de organização, característica esta que leva às unidades do Vale do Paraíba e Litoral. E é fruto de uma salutar experiência adquirida em sua exemplar carreira funcional, principalmente, como diretor da Penitenciária de Casa Branca.