Pequenas e médias empresas de SP podem exportar via Dubai

Parceria entre Investe SP e DP World permite que empresas paulistas usem escritórios, segurança e apoio técnico nos Emirados Árabes

qui, 10/11/2016 - 13h02 | Do Portal do Governo

A partir de agora, empresas paulistas de pequeno e médio porte poderão utilizar escritórios na Zona Franca de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Essas bases servirão como vitrines para as empresas mostrarem e negociarem seus produtos com compradores dos países do Oriente Médio, Norte da África e Ásia.

O Termo de Cooperação foi assinado em Dubai, nesta quarta-feira (9), pela Investe São Paulo e a DP World, que administra a Jebel Ali Free Zone (Jafza), conhecida como a Zona Franca do Porto de Dubai, uma das mais ativas do mundo.

O documento permite que as empresas paulistas possam usar as instalações com desconto de 35% do preço de mercado e também usufruam da segurança, apoio local e inteligência comercial de especialistas nesses mercados.

A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu durante o Global Business Forum Latin America. Durante o evento, foi exibida uma apresentação sobre o potencial de São Paulo com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado.

O sultão Ahmed Bin Sulayem destacou que as relações comercias entre a Jafza e o Brasil atingiram a marca dos US$ 764 milhões em 2015 e tendem a crescer nos próximos anos a partir do compromisso firmado com a Investe SP.

A primeira missão do Brasil aos Emirados Árabes foi realizada em 2004, quando Juan Quirós era presidente da Apex-Brasil. “O antigo sonho do País de ter uma plataforma de exportação no Oriente Médio se concretiza agora por orientação do governador Geraldo Alckmin, que incentiva a inserção das empresas paulistas no mercado internacional. Empresas e Estados parceiros da Investe SP terão acesso a esta plataforma”, ressaltou Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Do Portal do Governo do Estado