Penitenciárias: reforço de mais 453 agentes na área de segurança

Governo do Estado de São Paulo nomeia Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária

sáb, 07/10/2006 - 16h57 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Administração Penitenciária contará com mais 453 AEVPs (Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária) em seu quadro funcional, nomeados nesta quinta-feira (5/10), através da publicação no Diário Oficial do Estado.

A categoria foi criada em 13 de julho de 2001 e tem como principal atribuição trabalhar nas ações de vigilância da unidade prisional nas muralhas e guaritas. Com a criação dos AEVPs, os policiais militares puderam voltar ao trabalho de segurança nas ruas.

Nas 144 unidades prisionais, trabalham atualmente cerca de 28 mil servidores, sendo que, na área específica de segurança, que abrange as categorias de Agente de Segurança Penitenciária e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, estamos com 24 mil em todo o Estado.

O Departamento de Recursos Humanos da SAP informa que as posses dos nomeados ocorrerão em sessões coletivas, a serem realizadas no Centro de Seleção, na Av. Gal. Ataliba Leonel, 656 – casa 2 – Santana, a partir de 17/10/06. Os documentos exigidos deverão ser apresentados originais e cópias:

RG. ;

Cartão de Inscrição no PIS/PASEP ou Extrato Bancário onde conste a inscrição;

Título de Eleitor e os dois últimos comprovantes de votação;

Certificado de Reservista;

CIC;

Certificado de Conclusão e Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente;

Declaração devidamente comprovada de matrícula em escola, de filhos ou enteados que se encontrem em faixa etária de idade de obrigatoriedade de freqüência no ensino fundamental;

Atestado de Antecedentes;

Certificado de Sanidade e Capacidade Física (expedido pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME).

Mais informações, através do telefone: 6223. 4841 e 6223.4842.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária