Penitenciária Feminina Sant´Ana tem playground para filhos das internas

Gangorras, balanços e escorregadores foram doados em benefício à ressocialização

seg, 28/01/2008 - 16h11 | Do Portal do Governo

Desde dezembro, as reeducandas da Penitenciária Feminina Sant’Ana recebem a visita de seus filhos com mais comodidade. Elas ganharam de presente seis playgrounds, com gangorras, balanços, escorregadores e outros aparelhos, que foram instalados no interior dos pátios de recreação, onde as presas recebem seus familiares em dias de visita.

Os brinquedos foram doados pelo “Comitê Betinho”, associação formada por funcionários do banco Santander Banespa, em parceria com a Pastoral Carcerária de São Paulo; Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo; funcionários do Banco do Brasil, entre outras entidades.

O projeto era uma reivindicação antiga das reeducandas e as entidades se uniram para tornar realidade a instalação das praças de recreação no interior da unidade prisional. “Quando se trata de família, há um respeito muito grande por parte das internas”, afirma a Agente Penitenciária Elizete Aparecida Portel. “A presença de crianças no ambiente de cumprimento de pena deixa as mães mais satisfeitas e, conseqüentemente, menos tensas”, diz.

 

Da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária

(I.P.)