Penitenciária: Certificados de culinária e pintura foram entregues a 50 reeducandos de São Vicente

Reeducandos aprenderam a manipular e higienizar corretamente os alimentos, produzir salgados e ainda pintar paisagens com óleo sobre tela

sáb, 10/02/2007 - 14h42 | Do Portal do Governo

Manipular e higienizar corretamente os alimentos; produzir salgados – como coxinhas, rizoles e quibes – e ainda pintar paisagens com óleo sobre tela. As técnicas para a realização dessas atividades foram passadas a 50 reeducandos da Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” (P-I) de São Vicente (litoral sul de São Paulo), durante os cursos de Culinária e pintura em tela, respectivamente, que foram ministrados graças a uma parceria celebrada entre o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia), Funap (Fundação de Amparo ao Preso) e o Centro de Educação e Tecnologia Paula de Souza.

Os sentenciados foram capacitados para trabalhar adequadamente no setor de cozinha da penitenciária, que prepara diariamente quase três mil refeições que são servidas aos presos do local e do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Praia Grande.

Entre outras coisas aprenderam a higienizar, tratar e manipular os alimentos antes e depois do preparo, até que fossem servidos aos demais presos. Além disso, os cursos (culinária e pintura) proporcionaram motivação aos participantes, pois puderam demonstrar criatividade e capacidade de organização, evitando gastos e desperdícios.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária

(R.A.)