Pedro Ubiratan assume Secretaria do Meio Ambiente

Novo secretário assumiu posto na segunda-feira, 28

ter, 29/06/2010 - 11h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente agora é comandada pelo antes secretário adjunto Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo. O secretário Xico Graziano pediu exoneração do cargo em nota publicada no sábado, 26, no Diário Oficial.

Pedro Ubiratan nasceu em 1956 e é advogado, pós-graduado em Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e especializado em Direito Ambiental no exterior como bolsista da Comissão Fullbright. É Procurador do Estado de São Paulo desde 1981; coordenou Grupos Executivos em programas de regularização fundiária e de contencioso imobiliário, com atuação nas áreas ambiental, agrária e imobiliária. Atuou também como Procurador Regional do INCRA em SP (1985/86).

Foi chefe da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente da Procuradoria Geral do Estado de 2002 a 2006; membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). É sócio fundador do Instituto “O Direito Por Um Planeta Verde” e membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – IBAP. É organizador e co-autor de obras ligadas ao direito ambiental imobiliário e direito processual civil.

Da Secretaria do Meio Ambiente