Pedalando e Aprendendo recebe doação de 1.800 bicicletas

Serão beneficiados alunos do Ensino Fundamental de 20 municípios

qua, 31/03/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Mônica Serra, receberá nesta quarta-feira, 31, a doação simbólica de 1.800 bicicletas para o programa Pedalando e Aprendendo. O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Os alunos do ensino fundamental da rede pública estadual de 20 municípios do Estado de São Paulo, que serão beneficiados com o programa, estarão presentes ao evento juntamente com executivos de grandes instituições parceiras do Pedalando e Aprendendo – como os presidentes da Fiesp, Paulo Skaf, e da Caloi, Eduardo Musa.

Os primeiros 20 municípios contemplados com a doação de bicicletas e capacetes de segurança serão Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Aspásia, Arco Íris, Dirce Reis, Lupércio, Marabá Paulista, Mariápolis, Nantes, Nova Guataporanga, Nova Lusitânia, Planalto, Pontalinda, Pracinha, Pratânia, Queiroz, Sagres, Santa Mercedes, Uru e Vitória Brasil.

Monica Serra também assinará com prefeitos e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade, o Termo de Compromisso para realização do Curso de Montagem, Manutenção e Reparos em Bicicletas, que deverão acontecer em duas etapas: 3 de maio a 4 de junho e 13 de setembro a 20 de outubro.

Os municípios que assinarão o termo são Andradina, Araçatuba, Barretos, Guaratinguetá, Itapetininga, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mongaguá, Pindamonhangaba, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Roque, São Vicente, Taubaté, Votuporanga, Subprefeitura de Vila Prudente, Capital e Instituto Criança Cidadã (Casa de Solidariedade II).

Da Fussesp