Peça leva público a passear pela avenida Paulista

"Espetáculo Ulisses Molly Bloom – dançando para adiar" será exibido às sextas e sábados até o dia 27 de outubro

sex, 28/09/2012 - 15h50 | Do Portal do Governo

Um espetáculo diferente. Começa dentro da Casa das Rosas, vai para a Avenida Paulista, praças e bares do entorno e retorna à instituição para dar continuidade e  finalizar. Trata-se da peça “Ulisses Molly Bloom – dançando para adiar”, poema cênico dos dramaturgos Lucienne Guedes e Marcio Castro, inspirado em Ulisses, do romancista irlandês James Joyce (1882-1941), considerada por muitos críticos a obra mais importante do século 20, escrita entre 1914 e 1921.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Aproveite a noite para visitar um museu da cidade

Conheça o programa Fábrica de Cultura, que promove inclusão por meio de educação, arte e conhecimento

Na trama, Leopold Bloom sai de casa pela manhã, cumpre suas tarefas do dia, mas na verdade inventa algo para fazer até retornar ao apartamento onde sua mulher, Molly, o espera. O teatro e a dança são o suporte da cena. 

O público é convidado a ir para a rua e acompanhar a trajetória do homem que vive e dança a cidade, adia a volta sem nunca conseguir se esquecer da imagem assustadora e sedutora da esposa, que lhe provoca desejo e medo. Com a Cia. Estrela D’Alva de Teatro. Direção de Marcelo Gianini e Carina Prestupa. Com os atores Lígia Helena e Paulo Gircys.

SERVIÇO
Ulisses Molly Bloom – dançando para adiar
Sextas-feiras, 20 horas; sábados, 16 horas
Casa das Rosas – Avenida Paulista, 31 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3285-6986
Entrada franca. Classificação: 14 anos
Até 27 de outubro

Do Portal do Governo do Estado