Peça de Gerald Thomas é atração no Theatro São Pedro

nd

sex, 21/07/2000 - 11h05 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 24, às 21 horas, estréia no Theatro São Pedro a peça ‘Ventriloquist’, escrita e dirigida por Gerald Thomas. O espetáculo foi montado dentro do Projeto Residência em Teatro da Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Inspirada em ‘Moses und Aron’, ópera do compositor austro-húngaro Arnold Schoenberg, que Gerald encenou há cerca de um ano na Àustria, Ventriloquist opõe o profeta Moisés, para quem a espiritualidade não deve ser traída pelas imagens, a seu irmão, Arão, para quem o povo precisa da superstição para ter disciplina. A peça, porém, não se restringe apenas a este enfoque, passando também pela ‘dialética do ator, alguém que fala por um personagem’ (como um ventríloquo), por Gianni Versace e Andy Warhol entre outros. Compondo assim um mosaico com os fragmentos deste século ‘desconstrutivista’, segundo o autor.

O Projeto Residência é uma proposta inovadora, que traz para dentro da oficina a produção de artistas e grupos que atuam na área teatral. Por meio desta iniciativa, o grupo residente usa as dependências da oficina para os ensaios da peça e nas horas livres desenvolve atividades voltadas para o público, que tem a oportunidade de participar do processo de criação de espetáculos que entrarão no circuito cultural da cidade.

Curta temporada: Dias 24, 25 e 31/07 e 01, 07 e 08/08,
Horário: 21 horas
Local: Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, nº 171
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes) – Bilheteria: das 14 às 19 horas