Paulo Gustavo Maiurino é o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude

Posse aconteceu nesta sexta-feira (3) no Palácio dos Bandeirantes

sex, 03/06/2016 - 19h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu posse nesta sexta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, ao novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino. “Estamos celebrando o início de uma boa caminhada com todo o apoio para fazer um belíssimo trabalho em benefício da nossa população”, disse Alckmin.

Nascido em Marília, o novo titular da pasta assume o lugar de Jean Madeira, que deixou o cargo no dia 30 de março. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília, Maiurino assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal em 1999, foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça. É formado em Gestão em Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No discurso de posse, o novo secretário disse que pretende tornar o esporte um grande aliado no combate à criminalidade. “É uma grande honra assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Agradeço ao governador pela oportunidade e pretendo trabalhar todos os dias para demonstrar aos jovens a importância e as novas possibilidades que se abrem com a prática de esportes, enfrentando, assim, nosso grande adversário: a criminalidade”, disse Maiurino.

Do Portal do Governo do Estado