Paulistão da Fundação CASA começa no domingo, 4

Equipes participantes da Copa CASA se enfrentam nas preliminares de jogos da série A

sáb, 03/03/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

A etapa estadual da VIII Copa CASA de Futebol começa neste domingo, 4, com as duas primeiras partidas das quartas de final nas preliminares de duas partidas do Campeonato Paulista, o “Paulistão”: Palmeiras versus São Caetano e XV de Piracicaba versus São Paulo

A 8ª edição da Copa CASA reúne 1.200 adolescentes de 80 centros socioeducativos de São Paulo e conta, novamente, com a parceria da Federação Paulista de Futebol (FPF). Desde o final de janeiro, os jogos da Copa têm sido disputados regionalmente.

Antes da partida entre Palmeiras e São Caetano, jogam os times formados por adolescentes internados nos CASAs Juquiá, do Complexo do Brás, e Vila Leopoldina, ambos da capital. O jogo será no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, a partir das 13h.

Já na preliminar entre São Paulo e XV de Piracicaba, às 15h30, disputam a vaga para a semifinal as equipes dos centros de atendimento socioeducativo Campinas e Caraguatatuba, times do interior e do Litoral Norte paulista, respectivamente. A partida será no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Na fase eliminatória, os centros socioeducativos de cada uma das 11 divisões regionais da Fundação CASA jogaram entre si, saindo um vencedor de cada divisão. Dos 11 classificados, oito se mantiveram nas quartas de final. Também disputam a etapa dos CASAs Itaquera, de São Paulo; Tapajós, do Complexo de Franco da Rocha; Marília; e Rio Novo, de Iaras.

Além das quartas de final, as semifinais e as finais da Copa CASA acontecem nas preliminares do “Paulistão”. A parceria entre a Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol começou em 2004. Além de ceder espaço nos estádios, a Federação Paulista entra com a arbitragem dos jogos.

“Mais que a técnica, na Fundação CASA discutirmos com os adolescentes os valores que o esporte traz, como o trabalho em equipe, a disciplina e a qualidade de vida”, afirma a presidente da Fundação, Berenice Giannella.

De acordo com Zé Maria, o Super Zé, ex-craque da Seleção Brasileira e doCorinthians e coordenador de futebol da Fundação CASA, a participação nas preliminares do “Paulistão” traz ainda mais ânimo para os adolescentes. “Eles se dedicam muito e levam a sério os treinamentos”

Serviço

Preliminar da Copa CASA no jogo Palmeiras versus São Caetano

Data: domingo, 4 de março, às 13h
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o “Pacaembu”
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo

Preliminar da Copa CASA no jogo XV de Piracicaba versus São Paulo  

Data: domingo, 4 de março, às 15h30
Local: Estádio Municipal Barão de Serra Negra
Endereço: Rua Silva Jardim, 849, Piracicaba

Da Fundação Casa