Paulistanos aprendem a dançar de graça no Metrô

Projeto Encontros, que acontece no Metrô Santa Cecília, ganhará mais 17 estações

sex, 05/06/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Encontros do Metrô é sucesso de público. Uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, uma companhia de dança ensina gratuitamente o público da Estação Santa Cecília a dançar. Até o fim de junho, ritmos como samba, rock, forró, salsa e tango serão apresentados em aulas que duram uma hora e meia.

Nesta semana, os usuários puderam aprender os passos de samba de gafieira e zouk – ritmo musical originário das Antilhas francesas, comum na região Norte (especialmente Pará e Amapá) e que vem se difundindo no Brasil. Cerca de 50 “alunos” de todas as idades se misturaram, formaram pares e descobriram novos passos com dois professores convidados para o evento.

“Esta é a primeira vez que venho”, afirma Inês Maria de Azevedo. “Soube dessa iniciativa por um amigo que sabia que eu gostava de dançar e me ligou. Agora vou vir até o fim do mês”, completou entusiasmada.

Entre os mais experientes estava Laurindo Nogueira, 71 anos, que trouxe a namorada Alzira Amorim, da mesma idade, para a aula de samba. “Esta é a terceira vez que venho, mas a primeira que danço porque adoro samba e bolero. O entrosamento vale muito na dança. Além disso, o homem precisa conduzir a mulher sempre”, afirmou depois de revelar que conheceu a companheira em um baile há dois anos.

Confira as próximas aulas do Projeto Encontros e agende-se. Para participar, basta estar na área do Metrô. O bilhete custa R$ 2,55.

Projeto Encontros
10/06 – aulas de bolero e soltinho – uma espécie de rock
17/06 – aulas de forró e salsa
24/06 – aulas de tango