Paulínia terá 24 horas de esporte e lazer neste final de semana

Cidade recebe a 40ª edição da Virada Esportiva do Interior

sex, 22/10/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Paulínia, localizada a 118 quilômetros de São Paulo, na região de Campinas, recebe neste final de semana a Virada Esportiva do Interior. As atividades começarão às 12 horas de sábado, 23, e vão até as 12 horas de domingo, 24. Serão 24 horas, sem intervalo, de muita diversão e lazer. A abertura oficial acontecerá no Parque Zeca Malavazzi, onde será montada a arena principal do evento.

Em parceria com secretarias locais, a maratona esportiva oferecerá em locais públicos e privados, como parques, praças, clubes, academias de ginástica e de dança, mais de 60 atividades esportivas, de lazer e entretenimento. Além disso, os órgãos municipais serão responsáveis pelo trânsito, segurança e hospitais.

A Virada em Paulínia contará com uma programação bem diversificada, atendendo a todos os gostos e público. Na arena principal, será apresentada uma palestra sobre Gestão Administrativa, antes da abertura. Para quem prefere jogos e torneios, as opções são as rodadas de dama, buraco e xadrez, além do tradicional futebol e vôlei de praia.

O evento oferecerá, ainda, torneio de peteca, basquete, cordas, bambolês e pião, brinquedos infláveis, jogos de baralho, dominó, bolas e redes para os esportes coletivos. Os participantes contarão, também, com o auxílio de monitores e instrutores nas diversas modalidades oferecidas. Todas as atividades são gratuitas.

A Virada Esportiva do Interior é idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e organizado pela União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFEESP), com apoio da prefeitura local. O objetivo dessa ação é conscientizar e mobilizar a população para a importância da prática esportiva, estimulando e envolvendo o maior número de pessoas sedentárias na cultura do esporte.

Para mais informações acesse: www.viradaesportivadointerior.com.br. Confira toda a programação, monte o seu roteiro e conheça de perto o maior evento esportivo do Estado.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo