Paula Souza: 50 jovens da Febem recebem diploma do curso de Formação Inicial Continuada

Alunos das três unidades contaram com a orientação de 47 instrutores

ter, 07/02/2006 - 13h36 | Do Portal do Governo

Mais três turmas de jovens da Febem concluíram cursos de Formação Inicial Continuada, oferecidos por professores do Centro Paula Souza. Os 50 formandos da Unidade de Rio Novo – Iara, interior de São Paulo, foram diplomados nos cursos de auxiliar administrativo, informática e garçom.

Cumpriram 40 horas/aula e receberam os certificados em coquetel na unidade. Os novos garçons tiveram sua primeira experiência prática e serviram os convidados no evento. Outras turmas se formaram neste ano: na unidade de Araraquara foram diplomados 54 adolescentes e, na de Ribeirão Preto, 43.

No total, os alunos das três unidades contaram com a orientação de 47 instrutores. Além dos mencionados, foram ministrados também cursos de elétrica residencial, panificação e culinária. O Centro Paula Souza administra 108 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e 20 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.

As ETEs atendem mais de 90 mil estudantes nos níveis de ensino médio e técnico, para os setores industrial, agropecuário e de serviços, em cerca de 50 habilitações. Nas Fatecs, mais de 15 mil alunos estão distribuídos em 20 cursos superiores de graduação.

Da Agência Imprensa Oficial