PATs têm mais de 24 mil vagas de emprego

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Governo do Estado de São Paulo dispõem de 24.284 vagas de emprego. Somente na Capital e Grande São Paulo são 20.384 oportunidades. […]

qui, 23/10/2008 - 11h00 | Do Portal do Governo

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Governo do Estado de São Paulo dispõem de 24.284 vagas de emprego. Somente na Capital e Grande São Paulo são 20.384 oportunidades.

Os candidatos devem se cadastrar pessoalmente no PAT de sua cidade, portando RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os postos estão no site www.emprego.sp.gov.br.  

O PAT é um serviço do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que faz a intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e mantém o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.

Atualmente, existem 208 PATs distribuídos na Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. No ano passado, mais de 150 mil pessoas conseguiram emprego por meio desse serviço. Em 2008, até setembro, foram cerca de 110 mil colocados.

Da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho