PATs têm aumento de 46% nas vagas de trabalho

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador têm agora 33 mil vagas de emprego no Estado

sex, 11/01/2008 - 16h24 | Do Portal do Governo

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), vinculados à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, têm agora 33 mil vagas de emprego no Estado. Dessas oportunidades, 12.814 estão na capital e na Grande São Paulo, número 46% maior do que a oferta em 4 de janeiro, quando a região contava com 8.766 vagas. Somente na cidade de São Paulo são 3.892 ofertas de trabalho.

Auxiliar de linha de produção (600 vagas) e operador de telemarketing (1.100 vagas) são algumas das ocupações. O PAT faz a intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Atualmente existem 205 desses postos (22 na capital), que realizam, em média, mais de 46 mil atendimentos mensais no Estado.

Essa rede de atendimento presta também os serviços de inscrição para o seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, além de manter um Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (Padef).

Os trabalhadores interessados nas vagas devem se cadastrar pessoalmente em um PAT. Os documentos necessários são RG e carteira profissional.Serviço:

Os endereços dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) estão no site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (www.emprego.sp.gov.br). O horário de funcionamento dos postos é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

(M.C.)