PAT de Cubatão operará com Sistema Integrado de Gestão de Ações de Emprego

Novas instalações do Posto de Atendimento ao Trabalhador serão apresentadas nesta terça

ter, 13/03/2007 - 14h12 | Do Portal do Governo

As novas instalações do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – de Cubatão serão apresentadas nesta terça-feira, 13. O Posto estava desativado há sete meses para readequação do imóvel.  Além da reforma, a novidade é a implantação do Sigae – Sistema Integrado de Gestão de Ações de Emprego, que moderniza o cadastramento de dados para captação de vagas agilizando a colocação de trabalhadores no mercado.

A revitalização das instalações do PAT foi possível por meio da parceria entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e a Prefeitura de Cubatão, com apoio da Petrobrás.

Segundo o Coordenador de Operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Marcelo Oliveira de Melo, a reforma possibilitará maior comodidade ao cidadão e o aprimoramento dos serviços ofertados no PAT como a intermediação de mão-de-obra, que passará a ser feita pelo Sigae.  

Esse sistema on line integrará o cadastro dos trabalhadores e dos empregadores inscritos no PAT de Cubatão, com os demais Postos do litoral que já operam com o Sigae como Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Sebastião.

 “É uma forma de ampliar as chances do trabalhador retornar ao mercado”, explica o coordenador de operações da SERT, lembrando que Cubatão tem se destacado como um importante pólo gerador de emprego. Os quatro funcionários do Posto passarão por uma reciclagem e a expectativa é de que o Sigae esteja operando dentro de 20 dias.

Além da intermediação de mão-de-obra, o PAT de Cubatão disponibilizará inscrição para cursos de qualificação profissional, emitirá Carteira de Trabalho e receberá habilitação para seguro-desemprego.

O PAT Cubatão fica na rua Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Paulista.

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

 

(AM)