Pastoral fecha parceria com a semiliberdade de Bauru

Entidade, que faz missa nesta sexta-feira na unidade, terá projeto de geração de renda na Fundação CASA

qui, 18/09/2008 - 20h29 | Do Portal do Governo

Uma missa que será realizada às 16 horas desta sexta-feira, 19, marca o início de uma parceria da Pastoral do Menor com a unidade de semiliberdade da Fundação CASA em Bauru. Aberta à comunidade, aos familiares dos adolescentes e aos funcionários da semi, a missa será realizada na própria unidade, localizada na Rua Princesa Isabel, 10-46, na Vila Lemos.

“A missa vai oficializar os trabalhos que a pastoral se propôs a desenvolver conosco”, diz o diretor da unidade, Vinícius Mansur. “Eles vão fazer oficinas religiosas para os adolescentes interessados e desenvolver projetos de geração de renda e a criação de uma horta.”

A unidade de Bauru conta com 25 adolescentes em semiliberdade. A semi é uma das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nesta medida, os adolescentes dormem e fazem as refeições nas unidades, mas saem durante o dia para ir à escola e participar de cursos e atividades comunitárias.

Por conta destas atividades, dois adolescentes de Bauru conseguiram acesso ao mercado de trabalho com carteira assinada enquanto cumpriam a medida de semiliberdade.

Da Fundação CASA

(M.C.)