Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social tem nova titular

Rita Passos é a terceira mulher a assumir uma Secretaria na gestão Serra

ter, 09/06/2009 - 14h15 | Do Portal do Governo

O governador José Serra deu posse nesta terça-feira, 9, à deputada estadual Rita Passos no cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. A cerimônia de transmissão de cargo e posse foi realizada na sede da secretaria, na capital.

Formada em pedagogia e empresária do ramo de franquias, Rita Passos foi eleita deputada estadual em 2006 com 76.841 votos. Na Assembleia Legislativa, foi autora de diversos projetos de lei voltados à área de meio ambiente e social, presidindo inclusive a Comissão de Promoção Social.

“Creio que a Rita tem todas as condições de receber uma aposta de nossa parte para assumir a Pasta. O trabalho da Assistência já é difícil na bonança, imaginem em tempos de crise”, declarou Serra no evento da posse.

Antes de assumir como deputada estadual, Rita Passos esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, onde criou o Centro de Capacitação Profissional e o Centro de Convivência Dia para Idosos. Além disso, implantou um programa de recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, chamado Nova Vida, e concebeu projetos para capacitação profissional de pessoas com deficiência.

Terceira mulher a assumir uma Pasta na gestão Serra, a deputada Rita Passos substitui o secretário Rogerio Amato, que ocupava o cargo desde 3 de abril de 2006. “É uma área difícil por que tem um traço peculiar: deve-se lidar com pessoas em vulnerabilidade social ou desajuste. Por isso, sempre precisa ter um gestor atento e sensível. E o Rogério conseguiu fazer isso”, afirmou o governador José Serra.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversos secretários estaduais.