Passeio na Estação Ciência com entrada grátis e atrações especiais

Comemorando seus 20 anos, a Estação Ciência estará aberta gratuitamente durante todo o final de semana, com exposições e atrações diferenciadas

seg, 18/06/2007 - 21h02 | Do Portal do Governo

No próximo final de semana, dias 23 e 24, a Estação Ciência da USP estará aberta gratuitamente a todos, sem cobrança de ingresso. A ação visa aumentar a popularização científica e cultural ao mesmo tempo em que se comemora os 20 anos do centro de ciências, inaugurado em 24 de junho de 1987.

Somando-se aos quase 5 mil metros quadrados de exposições interativas variadas e que já são parte do acervo da Estação, nesses dois dias haverá também atrações culturais especiais, que vão juntar arte com ciência.

No sábado, dia 23, o destaque é para uma apresentação circense surpresa que acontece em meio às exposições, às 15h, com a dupla de clowns “Las Cabaças”, que também atua junto aos Doutores da Alegria. No mesmo horário acontece no auditório a apresentação “O Corpo Humano em 3D”, que através de projeções estereoscópicas digitais e do uso de óculos específicos vai promover uma viagem pelos órgãos e sistemas humanos.

Já no domingo, dia 24, outras duas atrações gratuitas marcam o aniversário da Estação Ciência, ambas no auditório: às 15h uma apresentação da OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP, que traz sua Orquestra de Câmara para levar música de qualidade ao público em geral. Às 17h quem toma conta do auditório é o elenco do espetáculo teatral Larguem tudo, vamos voar!, que apresenta as peripécias de um inventor muito conhecido e criativo: Santos Dumont.

Serviço:

Estação Ciência – USP: comemoração de 20 anos

Rua Guaicurus, 1394 – Lapa

(11) 3673 7022 / www.eciencia.usp.br

Dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo):

Entrada grátis – aberta das 9h às 18h

Da Assessoria de Imprensa da Estação Ciência

(R.A.)