Passeio cultural: no litoral, interior ou capital, explore os museus de São Paulo

Secretaria da Cultura tem 18 museus esperando por você com exposições, oficinas, degustações e cursos

sex, 08/05/2015 - 19h21 | Do Portal do Governo

Sabia que toda semana os 18 museus da Secretaria da Cultura oferecem ao menos um dia de entrada gratuita aos visitantes? Só na região metropolitana da capital são 14 espaços culturais. A filosofia de baixo preço faz parte da compreensão e do entendimento de cultura, assim, os museus cobram valores acessíveis, como R$ 6,00 do ingresso inteiro e meia para estudantes, ou seja, R$ 3,00.

Fazem parte desta programação na região metropolitana a Casa das RosasCasa Guilherme de AlmeidaCataventoMuseu Afro BrasilMuseu de Arte SacraMemorial da ResistênciaMuseu da Casa BrasileiraMuseu do FutebolMuseu da Língua Portuguesa,Museu da ImigraçãoPaço das ArtesPinacotecaEstação Pinacoteca e MIS (Museu da Imagem e do Som).

Quem mora no interior também tem opções bem interessantes. No Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, é só agendar uma visita. No Museu Índia Vanuíre, em Tupã, é possível conhecer mais sobre a história indígena. Ou então conhecer o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, que abriga as mais importantes obras de Cândido Portinari, além da própria casa em que o artista trabalhou e viveu.

No litoral, a opção é fazer uma viagem pela história do café em Santos, onde fica o charmoso Museu do Café. Instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, o museu preserva e divulga a história do café no Brasil e no mundo por meio de suas exposições e atividades culturais.

Do Portal do Governo do Estado