Passagem sob avenida Thomas Alberto Whatelly facilita acesso ao aeroporto Leite Lopes

A construção da passagem faz parte do pacote de adequações viárias do aerporto

ter, 07/05/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

Para melhorar ainda mais o município de Ribeirão Preto, o Governo do Estado dá continuidade aos investimentos no aeroporto Leite Lopes, o maior da região. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 7, a implantação de uma passagem inferior sob a Av. Thomas Alberto Whatelly, em Ribeirão Preto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A obra é uma alternativa que atende às necessidades viárias na região e será formada por uma galeria dupla de 400 m de comprimento, duas pistas de 3,6 m de extensão de cada lado, além de calçadas para pedestres medindo 1,2 em cada sentido. A obra faz parte do pacote de investimentos para o deslocamento da pista do Aeroporto Leite Lopes, que inclui adequações viárias no entorno do aeródromo.

Os investimentos no aeroporto contemplam o deslocamento da pista do aeroporto em 500 m, sentido Av. Thomas Alberto Wathell; a implantação de um novo sistema viário de acesso ao aeroporto; a adequação das ruas laterais (Rua Americana e Rua Pouso Alegre) e instalação de uma ciclovia contornando o viário. Ainda, a curva de ruído será deslocada para dentro do sítio aeroportuário, não atingindo as moradias do entorno.

“A pista vai ser prolongada em 500 metros e, em vez de ter o desvio na avenida, terá a passagem inferior. Serão quase R$ 30 milhões em investimentos para melhorar muito o trânsito e o sistema viário da região”, salientou o governador.

Com a passagem inferior, o custo estimado, incluindo obras, desenvolvimento do projeto e redução da desapropriação é de R$ 27,3 milhões.

Do Portal do Governo do Estado