Páscoa: veja dicas para a compra de ovos, bombons e barras de chocolate

Use a criatividade como principal arma contra os preços altos; recomendações são da Fundação Procon-SP

seg, 07/03/2016 - 11h27 | Do Portal do Governo

A Páscoa está chegando e com ela as ofertas de ovos de chocolate de diversas cores, recheios e tamanhos que invadem o comércio. Por isso, antes de comprar é importante pesquisar bem e pensar primeiro no seu bolso e, dependendo do valor, ter em mente que oval, redondo ou em barra, chocolate sempre será chocolate.

Veja (abaixo) as recomendações da Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania.

Como economizar:

– Faça uma lista de opções e atualize ao menos três vezes, em dias diferentes;

– Estabeleça limites financeiros e associe com a lista criada, no tópico anterior;

– Procure alternativas aos produtos de marcas mais caras;

– (Esta é uma dica valiosíssima) Use a criatividade como uma arma fundamental nos tempos de crise e de altos preços.

Dicas independentemente das opções de compra:

– Como ocorre com outros alimentos, a embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem;

– Quando houver inclusão de brinquedos observe se na embalagem contém o selo com a idade recomendável para seu uso, além da seguinte frase: “Atenção! Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”;

– Os rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição, já que determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.

Do Portal do Governo do Estado