ParquesSP: aplicativo auxilia na montagem de roteiros de viagem pela Mata Atlântica

Ferramenta permite que o usuário encontre informações sobre trilhas e atrativos dos parques Eduardo Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR

sex, 01/05/2015 - 8h13 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo oferece o aplicativo Parques SP, uma ferramenta de informação sobre os parques paulistas. Desenvolvido para smartphones e tablets (sistemas Android e iOS), o aplicativo contém guia virtual sobre os parques estaduais Eduardo Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR.

Disponível para download gratuito no Google Play e na AppStore, o aplicativo permite que o usuário encontre informações sobre trilhas, atrativos e equipamentos turísticos, mapas interativos, fotos e vídeos, além de informações sobre as regiões de entorno dos parques, incluindo atrativos complementares, meios de hospedagem, equipamentos de alimentação, transportes, agências de receptivo e operadoras de turismo, lojas de artesanatos e souvenires, bancos, hospitais, entre outros equipamentos de apoio ao turismo.

Parques SP foi desenvolvido no âmbito do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica e um dos itens mais atrativos do aplicativo é que enquanto o usuário estiver navegando, ele poderá compartilhar trilhas e parques que mais gostar por email e também nas redes sociais, via Twitter e Facebook.

As localizações das trilhas e atrativos estão identificadas por GPS, assim pode-se traçar rotas ponto a ponto. Os mapas detalhados são disponibilizados para baixar e auxiliar na montagem dos roteiros de viagem pela Mata Atlântica.

Do Portal do Governo do Estado