Parques urbanos promovem diversas atividades neste fim de semana

Basquete, corrida e caminhada estão na programação gratuita que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

sex, 03/06/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Coordenadoria de Parque Urbanos da Secretaria do Meio Ambiente promove, neste final de semana, uma série de atividades para todos os gostos. Veja a programação:

Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

II Circuito Paulista de Basquete 3×3
Dias 4 e 5/6, das 9h às 18h
Quadras de Basquete próximas à entrada principal
O projeto oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes carentes. Durante dois dias, o Parque Villa-Lobos sediará um campeonato em diversas categorias. O objetivo é difundir essa modalidade de basquete e incentivar os jovens participantes se desenvolverem neste esporte. Também haverá oficinas de basquete para os frequentadores.

Circuito Funcional de Outono
Dia 5/6, das 08h30 às 11h30
Parque Villa-Lobos, no Cabo da Raquete
O evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva por meio de um treino aberto de circuito funcional, no qual os frequentadores do parque poderão conhecer mais sobre esta modalidade de atividade física e participar gratuitamente das aulas.

Saúde Animal, Bem-Estar e Diversão
Dias 4 e 5/6, das 10h às 16h
Parque Villa-Lobos, no Espaço Canino
O evento tem por objetivo entreter, conscientizar e informar os donos de cães sobre saúde e bem-estar do animal, por meio de palestras de veterinários e formadores de opinião. Também haverá atividades de agility e adestramento.

Horto Florestal
Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

III Corrida e Caminhada Amigos do Horto
Dia 5/6, das 7h às 11h
A comunidade vizinha do Horto Florestal organizou a corrida e caminhada que tem por objetivo estimular os frequentadores do parque a adotarem um estilo de vida mais saudável, fortalecendo o hábito da prática de atividades físicas e evidenciando sua importância para a saúde da população. O percurso é entre 8 e 15 km.

Comemoração do Dia do Meio Ambiente
Dia 5/6, das 08h às 14h
Horto Florestal: Tenda, Museu da Madeira e entorno do Lago
A Secretaria de Estado da Saúde promoverá uma caminhada e atividades de orientação ao público do parque sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Serão abordados temas como: Gerenciamento de Resíduos Domésticos, Desperdícios de Alimentos, Asma e Tabaco. Haverá também exposição de artes com material reciclável, realizada pela comunidade do bairro Olaria (Polo Eco Cultural).

Parque Ecológico do Guarapiranga
Parque da Barragem – Av. Atlântica, s/n – Capela do Socorro

Abraço Simbólico da Guarapiranga
Data: 05/06, das 08hs às 14hs
Parque Ecológico do Guarapiranga, no campo de futebol
O evento consiste em uma reunião de moradores locais e organizações sociais com o objetivo de prestar uma homenagem simbólica à represa Guarapiranga e de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação das fontes de água da cidade. Esta é a 11ª edição do evento, promovido pela SOS Mata Atlântica.

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda

Feira de Artesanato ‘Revelando as Entidades’
Dia 12/6, das 09h às 17h
Parque da Água Branca, nos Pavilhões 01 e 02
Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Projeto Vivaleite, a feira contará com a participação de mais de 70 entidades assistenciais parceiras do projeto, que ocuparão os pavilhões 1 e 2, e oferecerão ao público artesanato confeccionado nas oficinas de Geração de Trabalho e Renda em todo o Estado de São Paulo. Com isso, garante o trabalho destes artesãos e contribui com o meio ambiente pela reciclagem da matéria-prima dos produtos. Nesta data, haverá também apresentações culturais.

Para mais informações, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado