Parques estaduais têm mutirão contra a dengue

Entre as ações estão varreduras para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito e distribuição de panfletos para a população

ter, 02/02/2016 - 17h46 | Do Portal do Governo

O Sistema Ambiental Paulista iniciou no último domingo (31) uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. Todos os parques urbanos realizaram mutirões de informação à população e varreduras para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito.

Em todos os 12 parques urbanos da Secretaria do Meio Ambiente, monitores treinados distribuirão material educativo alertando para a necessidade de se fazer um combate sem trégua ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

A abertura da campanha aconteceu no Parque Villa-Lobos com a presença da secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, acompanhada do secretário da Saúde, David Uip, e do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador de Defesa Civil, Cel. José Roberto de Oliveira. Juntos, os três secretários distribuíram panfletos e conversaram com os visitantes sobre as medidas para eliminar o mosquito.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também esteve presente com a unidade móvel do laboratório para análise de águas, fazendo demonstrações sobre o mosquito.

Além do Villa-Lobos, a campanha educativa também acontece nos parques Água Branca, Alberto Löfgren, Belém, Candido Portinari, Guarapiranga, Jequitibá, Juventude e Pomar Urbano, em São Paulo; Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba; e Chácara da Baronesa, em Santo André.

Do Portal do Governo do Estado