Parques estaduais iniciam a 3ª edição do Projeto Noite Esportiva

O objetivo é a integração social e humana, espírito coletivo, disciplina e educação dos participantes

ter, 17/03/2009 - 10h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (Selt) abriu a 3a edição do Projeto Noite Esportiva 2009, que oferece aulas gratuitas de futebol de salão, handebol, hidroginástica, ginástica localizada, atletismo entre outras. Os encontros são realizados no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, Baby Barioni e Parque da Juventude, das 19 às 24 horas. A Selt conta com a parceria do Instituto Vitales, que desenvolve assistência à saúde, atividades com crianças e adolescentes com professores e estagiários de educação física. O objetivo é a integração social e humana, espírito coletivo, disciplina e educação dos participantes. A projeção dos organizadores e atender a mais de 30 mil pessoas por mês.

Devido à grande procura quase todas as turmas estão completas no Parque da Juventude. Os interessados em participar das atividades devem fazer previamente a inscrição em cada unidade. Para os esportes aquáticos, é necessário apresentar atestado médico; menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis ou levar autorização escrita.

Prata da casa – Os amigos Maycon de Assis e Heitor Peres, de 12 anos, frequentam o Parque da Juventude. Estão no projeto desde 2008 e se destacam nas aulas de futebol de salão. Maycon se diz feliz com a oportunidade oferecida e projeta seu futuro nos campos de futebol como jogador profissional. Já Heitor, fã de Kaká e Ronaldinho, tenta imitar os seus ídolos. O supervisor esportivo Filipe de Faria estimula o interesse dos alunos e afirma que muitos têm talento bem desenvolvido, o que pode levá-los ao profissionalismo. A maioria dos participantes reside em bairros próximos aos parques, mas há sempre visitantes vindos de outras regiões.

Enquanto os filhos permanecem nas quadras, os pais aproveitam para se exercitar nas aulas de ginástica localizada, ministradas pelo professor Bruno Jeacomo, que comanda os movimentos ao som de boa música.

Participante assídua, Elenita Maciel, 56 anos, é uma entusiasta das aulas e sempre está presente no horário certo. Ela conta que desde o seu ingresso na turma melhorou de qualidade de vida. Agora tem mais disposição para executar tarefas básicas do dia-a-dia. Após os exercícios, os alunos, acompanhados de orientadores e professores, participam do passeio noturno pelo Parque, nas trilhas entre o arvoredo. Mais informações no site www.vitalis.org.br.

Unidades do Noite Esportiva

Conjunto Desportivo Baby Barioni
Rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca – Zona Oeste
De 2a a 6a feira – das 19 às 24 horas – Tel. 3673-5133, ramal 229

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – Zona Sul
De 2a a 6a feira – das 19 às 24 horas – Tel. 3887-3500

Parque da Juventude
Avenida Zack Narchi, 1309 – Carandiru – Zona Norte
De 2a a 6a feira – das 19 às 24 horas – Tel. 2251-2706

Da Agência Imprensa Oficial – Anderson Moriel de Matos