Parque Villa-Lobos terá serviços de alimentação e locação de bicicletas em nova infra-estrutura

Barracas de aço com ligações de água e esgoto ficarão na entrada principal

ter, 23/11/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A entrada principal do Parque Villa-Lobos passará por reformas para transformar as atuais barracas de alimentação e aluguel de bicicletas e patins em novas instalações de aço, com melhor infra-estrutura, como ligação de água e esgoto e lixeiras para coleta seletiva, além de seguir as normas do Inmetro para melhoria de eficiência energética. O objetivo é melhorar as condições de fornecimento desses serviços aos frequentadores do parque.

Para realizar tais mudanças, as laterais da entrada principal serão isoladas temporariamente para as reformas necessárias e as atuais barracas serão retiradas do local. Após as obras, os mesmos serviços serão oferecidos pelas empresas ganhadoras da licitação. Na frente das barracas de aço haverá um pergolado de madeira, que proporcionará uma leve sombra na área.

Antes da licitação, a prestação desses serviços não trazia nenhum retorno financeiro para o Parque. Com as novas empresas, parte dos recursos da venda de alimentos e da locação de bicicletas e patins será revertida para melhorias no próprio Parque.

Da Secretaria do Meio Ambiente