Parque Villa-Lobos tem atividades especiais para as férias

Começa o “Férias no Parque” com programação de brincadeiras e educação ambiental

ter, 12/01/2010 - 13h41 | Do Portal do Governo

Se você procura um programa divertido e educativo para as crianças no período de férias, vá ao Parque Villa-Lobos e confira a programação do “Férias no Parque”. Até o dia 14 de fevereiro, os finais de semana no parque serão agitados por atividades como jogos, teatro e filme para toda a família.

A tenda do “Férias no Parque” irá abrigar grande parte da diversão. Lá os visitantes poderão conhecer a turma do projeto Criança Ecológica, assistir filme de animação e participar de jogos e brincadeiras sobre meio ambiente. Além disso, será possível pegar senhas para visitar o espaço Villa Ambiental, onde são abordados temas como água, fauna e flora, poluição e boas práticas ambientais em atividades divertidas e educativas, mostrando a importância de proteger o meio ambiente. 

Teatro

A estréia de apresentações do Teatro Criança Ecológica, também parte das ações do “Férias no Parque”, acontecerá no sábado, dia 23, às 16h. Outras apresentações ocorrerão nos dias 24, 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro às 11h, além de um espetáculo especial no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

O Teatro Criança Ecológica apresenta de maneira divertida as maravilhas da natureza e mostra por que é importante protegê-la. Nela os visitantes poderão conhecer melhor a turma: Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que dá um alerta sobre o aquecimento global.

As atividades da tenda “Férias no Parque” acontecerão sextas, sábados e domingos a partir das 9h.

Da Secretaria do Meio Ambiente